Como escolher um ventilador de teto?

Você sabe como escolher o ventilador de teto mais adequado para as suas necessidades? Vem com a gente, que nós vamos te ensinar!


Distância: A distância das pás não deve ser inferior a 50 cm de qualquer parede, observe sempre o espaço entre o ventilador e as portas dos armários abertas. É muito comum que o cliente calcule a distância com as portas fechadas e, ao abri-las, elas batem nas pás.


Tamanho: As hélices do ventilador devem ser proporcionais ao local onde será instalado, portanto, quanto maior o local, maiores devem ser as hélices. Ventiladores com hélices pequenas, por mais bonitos que sejam, não serão capazes de refrescar um ambiente grande.


Segurança: Tenha em mente que o ventilador precisa estar a uma altura mínima de dois metros e meio do chão, para evitar acidentes. Além disso, se houver alguma estrutura que eleve a pessoa, como uma cama beliche, o ventilador deve ser colocado a uma distância que não ofereça riscos.


Ruído: Se você for o tipo de pessoa que se incomoda com barulhos na hora de dormir, teste o ventilador na loja antes de comprar. Deixe o ventilador ligado por pelo menos 3 minutos e feche os olhos. Um ruído que inicialmente não incomoda, pode passar a incomodar depois de alguns minutos. Se o barulho te incomodar ou desconcentrar, procure por outro modelo mais silencioso.


Custo: Não é apenas o preço do ventilador que deve ser levado em conta. Um ventilador barato, mas que consuma muita energia, pode custar caro a longo prazo. Para avaliar qual será o gasto do ventilador, observe o selo Procel e procure pela letra A (a primeira barrinha verde): quanto maior a barra deste ícone, menor será o custo de energia elétrica. O consumo médio de um ventilador de teto usado 8h por dia fica em torno de R$ 100,00 por mês.

Marcas: A melhor marca é aquela que atende às suas necessidades. Só o cliente pode dizer qual é a marca que melhor o atende. Dúvidas? Consulte nossos vendedores, eles saberão te orientar sobre o modelo e a marca mais indicada.

ventilador de teto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?